quarta-feira, 30 de setembro de 2009

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

o que ando a "cozinhar" por cá... ;)



começo hoje curso intensivo de animação STOP MOTION!


com este senhor como Professor...
" Animador argentino radicado en Barcelona desde 1977. Realizador que funda su propio estudio, especializado en “stop motion”, desarrollando fundamentalmente la animación con plastilina y otras técnicas de animación con muñecos, pixillation etc. Su producción va dirigida al público infantil y juvenil, colaborando además en comerciales, animaciones institucionales y educativas y otras de apoyo a interesantes programas de la comunidad europea.


Rodolfo Pastor

"Con más de 40 años de experiencia y otros tantos premios nacionales e internacionales, capaz de hacerte llorar o reir con un simple trozo de plastilina; o con lo que sea... "


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

outros cozinhados...

Este fim de semana estivemos em San Isidro.
antes de sair de BsAs precisei comprar folhas num Kiosko (mil e uma pequenas lojas espalhadas por todo o lado e abertas 24h com todas as guloseimas imaginadas e utilidades). Faltava la plata.
Lá fiquei eu à conversa com os argentinos que olhavam curiosos para o meu livro de origami. Conversa-puxa-conversa, como os argentinos tanto gostam e sabem fazer, vem a pergunta: "tambíen haces avioncitos?" com um sorriso estampado na cara
. Pouco faltou para estarmos todos a fazer vários modelos de aviões e a testar lançamentos, quando A. chegou e nos encontrou :)

Voltando a San Isidro ...
Fomos convidados para uma sessão de Sushi, em que para além de assistir, o nosso papel era fotografar as peças deliciosas que iam saindo das mãos do shushi sensei e Benjamim que juntos estão a iniciar uma empresa de entrega de sushi em casa. As fotos serão para o catálogo e apresentação das peças e combinados.
ah, e no final... lo comemos todo!! ;)


aqui fica uma pequena amostra dos resultados...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009





Muestra de ilustración infantil, colgada en
Fabro.
Las ilustraciones originales son de siete jóvenes ilustradores
y profesores de la escuela de Arte Sotano Blanco.

Fabro

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

terça-feira, 15 de setembro de 2009

regresso a Bons Ares


Golondrina ou Andorinha_ Ave migratória que parte no inverno mas que tem assegurado o seu retorno no verão. É um símbolo do eterno retorno (in dicionário dos símbolos)

Para alguns povos é um símbolo de Renovação, anunciadora da Transformação.

Estes ritmos sazonais da andorinha, também são associados à alternância dos ciclos "yin-yang" e é acompanhado de uma metamorfose: refugia-se na água (yin,inverno), onde, segundo Lie-iseu, se transforma em concha e, depois, volta a ser andorinha, acompanhando o movimento ascendente do Sol (yang, verão).